quarta-feira, 17 de junho de 2009

Crime contra o património em Anadia

Parece mentira mas o impensável aconteceu. Poucas horas após a inauguração oficial do monumento evocativo do Dia do Eleitor, que tivemos a honra de noticiar na mensagem anterior, um grupo de encapuçados terá destruído a bela estátua da autoria de Zé Anó Nimo, que durante mais de uma dia iluminou o centro da capital anadiense.
Fontes próximas das autoridades competentes, informaram-nos de que já terão sido detidos 3 indivíduos e um automóvel. O veículo foi encontrado abandonado junto à lixeira do entulho municipal de Anadia no alto das Domingas (acima do novo Complexo desportivo) com dois indivíduos, que se encontravam na posse de uma picareta e de um mega maço pneumático. O terceiro suspeito terá sido capturado a cerca de dez quilómetros do entulho municipal, quando seguia a pé, na posse de uma sacola de donativos. A mesma fonte informou o Anadiacomvida de que um possível quarto suspeito ainda se encontra a monte.
O modus operandi criminalis ficou marcado por algo fora do comum (o que demonstra alguma sociopatia) na medida em que, incompreensivelmente, terão despejado lixo (!) junto a tão belo monumento, facto esse que leva as autoridades a pensar tratar-de de alguma organização crimino-entulheira internacional.
Da nossa parte só nos resta desejar que o monumento volte a ser erguido e não continue a estar desnudado de toda a sua imaculada beleza. Anadia convida.
Foto tirada no local do crime

2 comentários:

Jolly Jumper disse...

Um atentado...

Sérgio Bandeira disse...

Não há direito...
Permitam-me apenas realçar duas palavras do fim da mensagem: erguido e desnudado!