terça-feira, 16 de junho de 2009

Anadia Inaugura estátua evocativa do Dia do Eleitor

Foi inaugurada em Anadia uma estátua evocativa do acto eleitoral de passado dia 7 de Junho, no qual se escolheram os deputados portugueses para o Parlamento Europeu. O monumento é é da autoria do escultor anadiense, Zé Anó Nimo, especialista em trabalhos de moldagem de plástico, que, contra todas as expectativas, num virtuoso esforço, conseguiu terminar a obra atempadamente.
No entanto, insolitamente, só na madrugada de ontem, é que foi possível, colocar a estátua no seu devido lugar. Com efeito, até então, ainda não tinha sido encontrado o local ideal para expor a obra do Artista, uma vez que todo o espaço não ocupado por automóveis e prédios de betão está há muito reservado para o despejo de entulho proveniente de futuras demolições de edifícios e monumentos de interesse histórico de Anadia, demolições essas que, como se sabe, têm como principal impulsionador o Ilustre Demolidor.
Felizmente, na madrugada de ontem, foi encontrado o local para colocar a estátua, bem no centro da cidade, como era, aliás, vontade do povo. Assim, desde ontem e principalmente durante todo o dia de hoje, os munícipes, turistas e todas as autoridades locais puderam desfrutar a seu belo prazer do cenário harmonioso, que é o de encontrar uma escultura desta beleza mesmo em cima da placa evocativa do pai do anterior Código Civil, Visconde de Seabra.
A referida escultura, avaliada já em um milhão de euros, pintada em plástico verde-esmeralda, evoca um jovem recém recenseado a exercer o seu direito/dever de voto, como é aliás, costume em Anadia, terra mãe da democracia.
Não foi por acaso que esta estátua foi inaugurada no decorrer da Feira do Vinho de Anadia, uma vez que cada visitante pode depositar o seu donativo para o Fundo Social de Apoio à Crise, conforme a mesma sugere. Anadia convida-o.

3 comentários:

Sérgio Bandeira disse...

Engraçado...
Se não lesse aqui, pensava que era um caixote do lixo.

Jolly Jumper disse...

Sérgio, qualquer semelhança com um caixote do lixo não é pura coicidência.

Sérgio Bandeira disse...

Xiiii!
A sério?
Ena pá...
Então querem ver que o meu voto foi directamente para o lixo de Bruxelas?
Uuuiiii...
Então, para onde irá o dinheiro da entrada da feira?
Ai jasús...
hehe (",)